terça-feira, 6 de abril de 2010

#Unha degradê

Olá, meninas! E aí, gostaram do novo visual do blog? A Viih é demais, merito dela xD. Eu amei \o/. Mas vamos direto ao assunto. Hoje, o Rio de Janeiro está debaixo d'água, tá caindo uma baita chuva e ninguém teve aula. O que então de bom temos para fazer de tarde??? Inventar moda, claro rsrsrs. Eu aderi às unhas degradê. Já tinha um tempo que eu queria fazer, mas sempre ficava adiando, mas de hoje não passou!
O esmalte escolhido como base foi o Ametista, da Colorama. Quem ama roxo como eu, deve ter comprado ele toda feliz, achando que iria ter mais umlindo roxinho na coleção. Mas não é bem assim. Esse Ametista é quase preto, de noite então, vc apostaria um dedo que é o próprio black. Pois bem, nada que uma misturinha não dê um jeitinho rsrs. E já que é pra misturar e inventar mesmo, porque não fazer logo um degradê super lindo? Aqui está o que usei:
O Amestita, o Petála Branca e a Cobertura, tudo da Colorama. Um Oléo secante (dispensável, pq já tinha a cobertura, mas a pressa é algo sério rs) e uma tampinha de garrafa pet. (não está na foto, mas eu usei um outro pincel limpo, de esmalte mesmo, para misturar e aplicar)
O que você deve fazer é o seguinte: Passe o Ametista puro na unhas dos dedinhos mindinhos. Depois coloque uma quantidade dele suficiente para pintar os 8 dedos restantes na tampinha de garrafa. Antes de passar nos anelares, pingue uma gota do branco e misture bem. Você vai conseguir um tom abaixo do original. Pintado os anelares, pegue sua tampinha e pingue mais uma gota do branco. Misture bem e passe nos dedos médios de ambas as mãos. Mais um tom abaixo. Repita o processo até o dedão. Cuidado para não borrar nenhuma unha, pois você não terá o tom exato para concertar, a não ser que misture tudo do começo de novo, o que daria trabalho e iria disperdiçar esmalte. O resultado final é assim (eu passei também uma camada da cobertura roxinha linda):
Viram que começa num roxo beeem fechado, quase preto e termina num lind lilazinho? Se você quiser algo menos contrastante, use menos branco, se quiser mais, use mais branco a casa unha ;). mais uma foto:

( Desculpem não ter tido tempo de ter limpado os barradinhos antes de postar rsrsrs. Mas tá valendo.) Se você quiser pode já ir misturando cada etapa num vidrinho vazio e limpo de esmalte, e no final você ganha um lilás muito do lindão! (vou fazer isso, já tenho até o vidrinho vazio e limpo separado rsrsrs xD)
E então, gostaram do degradê? Você pode tentar com qualquer cor, inúmeras possibilidades para suas unhas ^^. Vai experimentar? Conte para gente ;)
Beijos da Rapha ;*

3 comentários:

Unknown disse...

A-D-O-R-E-I ! tentarei um dia desses!

Vivian Zabot disse...

a Rapha é mara!!!! ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei *--*

Flor de Cerejeira disse...

Adoreeei! Vou tentar meeeesmo =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails