segunda-feira, 29 de março de 2010

#Aventuras Esmaltestícas Parte I

Olá girls!
Pois bem, hoje decidi contar pra vocês algumas histórias da minha vida, que o esmalte estava presente. Espero que se divirtam lendo, rs.

Vamos voltar um pouco no tempo...
Quando eu tinha uns 7/8 anos, minha mãe fazia as unhas todas as sextas com a Leuza. Um belo dia, no alto da minha serelepisse, eu decidi que queria pintar minhas unhas também. E maluca como era, disse pra Leuza que queria pintar a unha de vermelho! E bati o pé quando ela disse que vermelho era muito forte pra minha idade, que quando eu ficasse mocinha ela pintava. Mas que eu deveria usar uma cor clarinha.
Na minha época, o esmalte vermelho era meio que um rótulo. Mulher que usava esmalte vermelho era... bem... vocês sabem.
Então, eu deixei que a Leuza pintasse a minha unha de rosa clarinho... no dia seguinte pedi pra minha mãe tirar, mas ok.

Vamos avançar até os meus 11 anos.
Eu tinha uma amiguinha de rua que tinha uma prima que era manicure. E na minha época (oi, eu meu sinto velha), florzinhas estavam super na moda (hoje eu achoo cúmulo da cafonice!), e todo mundo tinha que fazer, pelo menos, uma vez na vida. Eu, super adepta de coisas novas, decidi pagar os R$7 pra ela fazer minhas pequeninas unhas.
Antes dessa moda fluor, e dos mattefluors, a Impala tinha um esmalte que era um rosa super flúor, que saiu do mercado depois de um tempo. Era a mesma cor do mattefluors Shock, só que tinha brilho. E adivinha qual foi a cor que escolhi pra as florzinhas e pra francesinha?
Eu super me apaixonei por aquele rosa que te cegava a km's de distância. E antigamente, poucas pessoas usavam cores chocantes assim na unha toda. E eu, quis ser uma delas. Saí da casa da guria, indo direto pra farmacia, e comprei o mesmo esmalte. Lembro que a Impala é a única que continua com o vidro bem parecido do que era antes. Lembram daquele vidro quadrado da colorama? HAHAHAHA. Não lembro da embalagem da Risqué... quem lembra?
Enfim, quando cheguei em casa com as florzinhas, minha mãe achou uma graça. Mas ela teve um troço quando, uma semana depois, eu apareci com as unhas COMPLETAMENTE pink! Minha mãe só gosta de cores claras, e achou aquilo um escandâlo. Quando eu apareci com um esmalte preto em casa, ela teve um treco.
Mas voltando ao assunto. Virei motivo de risada na escola. Até uma professora veio dizer que aquela cor era feia. E adivinha que cor todo mundo quer ter hoje, anos depois, na caixinha de esmaltes? O maldito rosa shock!

Vamos voltar pra agora, pros meus 17 anos.
Vocês devem conhecer a marca de esmaltes Jubby. Pois bem, é uma marca baratinha, com cores fofas e que me deu alergia. Sim, eu tenho alergia a esmalte. E não adianta meu dermatologista me dizer que era por causa do pigmento do esmalte vermelho perolado, porquê eu também usei um esmalte com glitter da mesma marca e o filho da mãe, TAMBÉM me deu alergia.
O meu maravilhoso médico me disse que era por causa da pigmentação. Queridos leitores, eu, viciada em esmaltes vermelhos teria alergia a essa pigmentação? E como um esmalte TRANSPARENTE com glitter PRATA fez a alergia reaparecer? Sim, meu dermo acha que sabe de tudo. Ainda disse que era pra mim parar de usar esmaltes por um tempo. ALOK!
Não, não deixei de usar esmaltes nem por um dia. Só joguei fora os esmaltes que continham dentro daqueles vidrinhos, e os limpei. Logo, logo eles serão usados para que eu faça alguma misturinha pra postar aqui.

Como vocês viram, minha história com esmaltes é bem longa. Cheia de amor e ódio. Meio que um romance bandido, hahaha.
E se vocês tem alergia a esmalte, eu sei que é triste. Quando eu soube, quase tive uma crise de choro. Mas lembrem que a Colorama não possui Tolueno, formol e DPB. Se vocês tiverem alergia a algum desses componentes, podem se jogar na Colorama, que por acaso tem cores lindas.
Eu ainda sonho num mundo colorido aonde nenhum esmalte (tintura, creme, shampoo, maquiagem,...) provoca alergia.

Beijos e cor!

ps.: A Viih é meio hipocondríaca, e alérgica a várias coisas.

Minha pequena coleção de 33 esmaltes!
(logo terei mais, não se preocupem! haha)

2 comentários:

Lorena: disse...

Oioi!
Pois é, também tenho 17 anos e lembro de algumas coisinhas que você postou. Eu usava essas florsinhas HUEAHUE Só não usava cores fortes, justamente porque minha mãe não deixava. .-.

Gostei do blog! :D
Vou tentar fazer uma visitinha sempre(prinipalmente pra dar uma olhadinha nos tutoriais!)

byebj

Mariana disse...

oiii!! Adorei o blog!! e não é q eu tbm fazia essa benditas florzinhas?? HAHA rsrs((deixa em off))rsrs
Sempre que tiver um tempinho passarei aqui para uma visitinha!!!(vai virar rotina!!)
:D...
bjos!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails